Este é o meu primeiro post neste meu novo blog, dedicado ao blender. O Blender é uma ferramenta que permite a criação de vastos conteúdos de 3D. Oferece funcionalidades completas para modelagem, renderização, animação, pós-produção, criação e visualização de conteúdo 3D interativo, com os benefícios singulares de portabilidade numa aplicação com cerca de 25MB!
Dirigido a profissionais e artistas desta área, o Blender pode ser utilizado para criar visualizações de espaços tridimensionais, imagens estáticas, bem como vídeos de alta qualidade, incorpora ainda um motor 3D em tempo real, que permite também a criação de conteúdo 3D interativo, para reprodução stand-alone.
Originalmente desenvolvido pela empresa ‘Not a Number’ (NaN), o Blender é agora desenvolvido como ‘Software Livre’, e o seu código fonte está disponível sobre a licença GNU GPL. Ele está disponível gratuitamente para download no site oficial www.blender.org ou versões com diferentes renderizadores (ver no site oficial na aba download-external renders) em http://graphicall.org/. Também se encontram disponíveis inúmeros tutoriais e qualquer um que perceba um pouco de inglês e se comece a habituar ao blender consegue seguir à risca os tutoriais e acabá-los.
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